fbpx

(51) 3684.2476 / 99771-2476

Av. Fernandes Bastos, n°1049 - 2º andar - Bairro Centro

Facebook

Instagram

 

Fiz perícia no INSS e meu pedido foi negado, e agora?

Fiz perícia no INSS e meu pedido foi negado, e agora?

Uma das opções caso seu pedido seja negado, é a realização de recurso administrativo, o qual é feito para o próprio INSS 

Assim que você tomar ciência do resultado da sua avaliação, o prazo para você fazer um recurso administrativo será de até 30 dias.

Em regra, o seu recurso administrativo irá para o Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) para ser novamente avaliado.

Neste recurso, você deverá informar para o CRPS por que você entende que a sua perícia foi negada indevidamente.

Os argumentos mais válidos serão as informações presentes nos seus documentos médicos.

A partir destes argumentos, você poderá convencer o Conselho de Recursos de que você está incapacitado para o trabalho.

É bem provável que seja realizada nova perícia médica para avaliar a sua incapacidade de trabalhar.

Outra possibilidade é ajuizar ação judicial, onde será possível incluir análises de médicos especialistas para melhor avaliar seu quadro. 

Pois, além de o médico ser especialista na sua doença ou incapacidade, ele terá mais tempo para avaliar a sua situação, já que o laudo elaborado pelo perito é rico em informações.

O médico especialista irá avaliar a sua lesão ou doença a fundo e verificar se ela incapacita você de forma total para as suas atividades laborais.

Desta maneira, o juiz ficará ciente da sua real situação de saúde e avaliará se você atende os requisitos para ter o seu benefício concedido.

Importante dizer que nesta hipótese as chances de concessão do benefício com base em entendimentos dos tribunais, é muito maior que na via administrativa.

Na perícia judicial, você terá o direito de contar toda a sua história contributiva a partir da petição inicial elaborada pelo seu advogado. 

Por isso, ter o auxílio de um profissional é tão importante.

Se você não concordar com o resultado dado pelo juiz, você e o seu advogado poderão fazer um recurso judicial. Busque os seus direitos até o fim.