3 erros comuns no pedido de aposentadoria
Apesar de ser possível encaminhar a aposentadoria de forma administrativa, diretamente no INSS, optar por não contratar um advogado especializado no tema pode causar prejuízos. Alguns erros são mais comuns do que parecem e podem ser evitados: Confira alguns destes erros:
1 – NÃO ANALISAR SEU HISTÓRICO DE CONTRIBUÍÇÕES
Essa anélise é fundamental pois uma boa analise pode inclusive majora o valor recebido. Exemplo desta necessidade é a possibilidade de retirar contribuíções a baixo do mínimo do INSS.
2 – NÃO CONSIDERAR AS ATIVIDADES ESPECIAIS
No momento de peidir a aposentadoria é essencial considerar os periodos trabalhados em atividade especial (a exemplo do trabalho rural, serviço militar e menor aprendiz), uma vez que estas contam como tempo de contribuíção valido para se aposentar.
3 – ESCOLHER A MODALIDADE DE APOSENTADORIA ERRADA
Via de regra é possível escolher três modalidades de aposentadoria: por tempo de contruibuíção, por idade e aposentadoria especial. Escolher a que melhor se enquadra às suas contruibuíções é fundamental para garantir um bom valor.
Para evitar estes erros, e garantir o melhor valor de aposentadoria e a concessão mais rapida é necessário buscar um advogado de sua confiança.