fbpx

(51) 3684.2476 / 99771-2476

Av. Fernandes Bastos, n°1049 - 2º andar - Bairro Centro

Facebook

Instagram

 

3 problemas jurídicos que podem quebrar a sua empresa

3 problemas jurídicos que podem quebrar a sua empresa

Ainda que nenhum empreendedor inicie seu negócio pensando que ele pode acabar fechando as portas, e acabe por prever apenas os problemas de ordem administrativa, operacional e financeira, os possíveis problemas jurídicos também devem ser considerados, uma vez que equívocos desta ordem são comuns, especialmente nos primeiros momentos de uma empresa.
Dentre os erros jurídicos comuns que podem quebrar a sua empresa destacam-se:

DISCORDÂNCIA ENTRE OS SÓCIOS
Os conflitos entre sócios, são os maiores causadores de fechamento das empresas.
A solução das questões administrativas e societárias pode ser a formalização de um acordo prévio entre os sócios. Este acordo pode ser formalizado em documento próprio, contrato societário ou no estatuto social da empresa.

CONTRATOS GENÉRICOS OU MAL FORMULADOS
A elaboração de contratos sem uma análise jurídica adequada ou a ausência de clausulas que assegurem a empresa é uma prática que coloca o negócio em risco.
Para isso é importante um profissional que tenha conhecimento jurídico para serem inseridas cláusulas essências que resguardam os interesses empresariais.

EQUÍVOCOS NAS RELAÇÕES DE EMPREGO
Os processos trabalhistas figuram entre os maiores riscos para uma empresa, e os erros na relação de emprego podem iniciar antes mesmo da contratação, como na má escolha do tipo de contrato de trabalho a ser estabelecido para as necessidades da empresa.

A adoção de medidas jurídicas como um planejamento estratégico deve ser visto como o ponto de crescimento do seu negócio. Para evitar problemas jurídicos e alavancar seus negócios, procure um advogado!